•♥Fotos e Curiosidades♥• 
Aug
20

datas-especiais-setembro-introducao_218107161642625.jpg

Dia 05 – Dia da Amazônia – vamos permitir com nosso comodismo que acabem com ela?

Dia 18 – Dia dos Símbolos Nacionais – Lembramos que o nosso primeiro símbolo foi o Pau Brasil que deu nome a nossa terra.

Dia 21 – Dia da Árvore

Dia 23 – Início da Primavera

Aproveitando todas estas datas símbolo da natureza vamos contar um pouco de nossa história pessoal de amor à natureza…

Este bosque que vocês estão vendo nas imagens é um dos quatro bosques que formamos a duras penas. Foram formados por nós ao longo de 15 anos. Eles contêm espécies da nossa flora, que gostam de solos úmidos, pois esta área há 20 anos atrás era uma área inundada. As nascentes foram captadas num córrego e primeiramente plantamos algumas árvores. Muitas morreram, mas persistimos, plantamos mais e mais árvores!!! Foram plantados: corticeiras, ingás do brejo, aroeiras, pau Brasil, Ipê amarelo do brejo, eritrina mulungu, coqueiro jerivá, palmeira locuba, bauinia, quaresmeira, várias cássias, piracanta especial para pássaros, ameixa amarela, pitanga, goiabas, guabiroba,araçá, etc.

Depois à medida que elas foram crescendo, fomos plantando alguns arbustos criando um caminho para as águas, isolando as margens com pedras para não haver inundação e então começamos a amarrar orquídeas nos troncos lenhosos. Temos alegria de ver uma batalha vencida. Os pássaros aumentaram na região, sempre temos uma orquídea em flor, e o ar ficou muito mais puro.

Plante você também alguma árvore em um vaso, na calçada ou no campo!

 

 



No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.