•♥Fotos e Curiosidades♥• 
Feb
28
By: Pink | Discussion (2)

Após dar à luz Molly, a girafa mãe desistiu de produzir leite.
Veterinários foram obrigados a criar ‘mamadeirão’ para mamífero.

A veterinária Maggie Underwood, de uma universidade do estado americano de Massachusetts, serve o ’almoço’ da girafa Molly, de apenas três dias. A girafinha está se alimentando apenas de leite de vaca, já que sua mãe não está produzindo leite e nem ao menos deixou a filhote tentar mamar.

Segundo veterinária, a girafinha passa bem, mas corre o risco de pegar alguma infecção, já que não está recebendo os anticorpos contidos no leite materno.



Feb
19
By: Pink | Discussion (2)

Olha só que coisa mais fofa ! É um porco-espinho pequenino tomando banho dentro de uma pia, cheio de classe. Na primeira foto parece até que ele está deslizando sobre a espuma de sabão!! Será que o banho deixou este animal silvestre mais manso?



Feb
16
By: Pink | Discussion (2)

Menor cavalo do mundo, a égua Thumbelina foi uma das atrações da abertura da Toy Fair 2009, principal feira da indústria de brinquedos norte-americana, no domingo, em Nova York (EUA). Thumbelina mede quase 45 centímetros.



Feb
13
By: Pink | Discussion (2)

Com pouco mais de dois meses de idade, um bebê gorila aparece pela primeira vez ao público no zoológico de San Francisco, nos Estados Unidos. Como foi rejeitado pela mãe, o filhote está sendo alimentado pelos tratadores do zoo, que tentam treinar outra fêmea para assumir o papel maternal. O zoológico abriu um concurso para escolher o melhor nome para o bebê e você também pode participar. Oscar Jonesy, o papai gorila, vai escolher seu preferido no dia 11 de março.



Feb
09
By: Pink | Discussion (2)

Do Globo Amazônia, em São Paulo

Assim como ocorre com o ser humano, vários animais nascem com um problema que impede a produção da melanina, pigmento colorido que protege a pele do sol. O fenômeno é conhecido como albinismo, e ocorreu com duas tartaruguinhas na reserva de Abufari, no estado do Amazonas.

Por serem facilmente avistadas por seus predadores, tartarugas albinas serão criadas por um ano em cativeiro, até atingirem um tamanho em que não sejam mais tão vulneráveis. (Foto: ICMBio/Divulgação)



Feb
07
By: Pink | Discussion (2)

O dono de Pencil, Doug Oldiges, acredita que o cavalo tenha ido ao lago congelado procurar água para beber, pois a do seu bebedouro havia acabado. Felizmente, o animal foi resgatado com sucesso e tem sido monitorado por veterinários para que recupere sua boa forma.



Feb
06
By: Pink | Discussion (2)


cachorra adota gatinhos na Zona Leste (Foto: Vanessa Carvalho/Ag. News Free/O Globo)

Os animais de estimação da fotógrafa Vanessa Carvalho se dão tão bem que a cocker spainel Neném, de 7 anos, e a persa Brigith, de 5 anos, passaram a dividir pacificamente a maternidade dos quatro gatinhos que nasceram no último sábado (31) na casa da família, que fica na Zona Leste de São Paulo.

A mãe “oficial” de três machos e uma fêmea é Brigith, mas é só ela sair da caixa onde estão os filhotes para Neném entrar e assumir o posto. A cadela costuma ficar ao lado, à espera de uma oportunidade para cuidar dos filhos adotivos. Tudo na mais perfeita harmonia.



Feb
06
By: Pink | Discussion (2)

Uma múmia que ficou lacrada nos últimos 80 anos, com medo de ser danificada, finalmente pôde ser observada por pesquisadores americanos, graças a um avanço da medicina. Um novo aparelho de tomografia computadorizada em 3D, que foi originalmente projetado para ajudar a diagnosticar pacientes, permitiu que arqueólogos da Universidade de Chicago enxergassem o interior do sarcófago e encontrassem os restos de uma mulher com quase 3.000 anos.

A urna foi mantida intacta e lacrada pelos curadores do Museu Oriental da Universidade de Chicago por mais de 80 anos. Eles sempre relutaram em examinar a múmia com mais profundidade para não colocar em risco o valor histórico da descoberta e os adornos do sarcófago.

Os restos pertenciam a Meresamun, supostamente uma sacerdotisa em um templo em Tebas em 800 a.C. Os cientistas acreditam que as imagens tridimensionais obtidas pelo aparelho, fabricado pela empresa holandesa Philips, permitirão entender melhor sua vida, suas atividades e sua posição na antiga sociedade egípcia.

Urna contendo a múmia é colocada no aparelho de imageamento (Foto: Philips/Divulgação)

Equipamento permite visualização tridimencional do conteúdo da urna (Foto: Philips/Divulgação)



Feb
03
By: Pink | Discussion (2)

O zoológico de Houston, nos Estados Unidos, tem um novo habitante. Nasceu no dia 30 de janeiro, às 6 e meia da manhã, um filhote de girafa da subespécie masai. O filhote macho, ainda sem nome, nasceu com 1,75 metro de altura e 50 quilos. Uma hora depois de seu nascimento, já conseguia ficar em pé sozinho. “Mais fofo, impossível”, afirmou Brian Hill, o porta-voz do zoológico. A mãe do filhote, Noel, é carinhosa e atenciosa com ele, mas não produz leite o suficiente para alimentá-lo. Segundo Laurie McGivern, supervisora do zoológico, o bebê girafa será alimentado por funcionários, com o uso de mamadeiras, pelos próximos meses. O alimento dado ao filhote é uma mistura de leite de cabra com água, e a girafa ganhou dois quilos em apenas um final de semana. “Ele está comendo como um campeão”, afirma Hill, orgulhoso. Em breve, o filhote será transferido para a sua jaula definitiva. Será a chance de os visitantes do zoo conferirem essa fofura ao vivo.



Feb
03
By: Pink | Discussion (2)

Dois agricultores em Ipuaçu, no Oeste Catarinense, depararam-se com algo inusitado. Eles encontraram em suas lavouras - uma de triticale e outra de trigo – dois círculos perfeitos com diâmetro de 19 metros, onde as plantas foram deitadas de forma homogênea no sentido horário.

O que mais intriga a todos é que não há sinal ou rastros de máquinas ou pessoas que pudessem ter feito essas circunferências perfeitas. Também não havia sinal de fumaça, palhas queimadas ou quebradas.

Os círculos ainda são delimitados por uma faixa de 30 a 40 centímetros com plantas em pé, após essa faixa existe outra de 2 metros de largura com as plantas deitadas no mesmo sentido horário.

No sábado (08/11/2008), os agricultores relataram estranhas marcas nas plantações de trigo da região e, como se pode ver na foto, estranhas mesmo. Foram dois desenhos iguais a esse, distantes 1 km um do outro e, com certeza são “Agroglífos”, como são chamados os desenhos feitos enigmaticamente com o uso de algum tipo desconhecido de tecnologia em áreas cultivadas com cereais e, mais raramente, pastagens naturais.

Inicialmente conhecidos como ‘círculos ingleses’, eles tiveram origem nos anos 80, em áreas rurais do sudoeste da Inglaterra, mas nos anos seguintes foram se espalhando para outros países. Até hoje já foram registrados 20 mil em pelo menos 30 nações, embora o local de seu surgimento original, a Grã-Bretanha, ainda detenha cerca de 80% das manifestações mundiais, que podem chegar a mais de três mil por ano.



Feb
02
By: Pink | Discussion (3)

A marmota Punxsutawney Phil faz seu prognóstico anual em Gobbler’s Knob, Punxsutawney, no estado norte-americano da Pensilvânia, nesta segunda (2). A região celebrou o 123º Dia da Marmota, que repete uma tradição germânica. (Foto: Reuters)

A festa reuniu milhares de curiosos. Os locais acreditam que, se a marmota vir sua própria sombra ao amanhecer -como ocorreu neste 2009-, isso significa que o inverno vai durar mais seis semanas. Desde 1887, Phil viu sua sombra 97 vezes, não a viu 15, e não há registros para 9 anos.  (Foto: Reuters)



Feb
02
By: Pink | Discussion (3)

O bebê, com apenas nove dias de vida, acaba de ser apresentado à imprensa. Trata-se de um filhote de elefante que nasceu no último dia 24. Sua mãe tem 18 anos e vive em um parque em Gianyar, na ilha de Bali, Indonésia.

Seria apenas mais um, dentre os 31 elefantes que vivem no parque, não fosse por um detalhe: ele é o primeiro a ter nascido na ilha. Sua chegada era vista com muita ansiedade pelos tratadores, que agora se orgulham de ter ao menos um dos membros da manada nascido no lugar onde encantam visitantes vindos de todas as partes do mundo.



Feb
02
By: Pink | Discussion (2)

Fêmea recém-nascida de cervo dá “beijo” em outro cervo no zoológico nacional de Kuala Lumpur, na Malásia!

De novo, a fêmea dá uma espiadinha  no movimento!



Feb
02
By: Pink | Discussion (2)

A mamãe orangotango Anita, de 24 anos, exibiu nesta quinta-feira (29), pela primeira vez em público, seu novo rebento, a fêmea Meng, nascida no Zoológico de Cingapura no último mês de dezembro.

Meng é o 35º orangotango nascido no zoológico de Cingapura. O país é referência na preservação de animais selvagens.