•♥Fotos e Curiosidades♥• 
Jan
26
By: Pink | Discussion (2)

Uma das atrações do rodeio de Houma, no estado da Louisiana (EUA), foi um ‘macaco-cowboy’. Vestido a caráter, ele montou em um cachorro na arena. A nona edição do ‘Fear No Evil Bull Riding Challenge’ aconteceu no sábado na cidade norte-americana. (Foto: Reprodução/Houma Today)



Jan
23
By: Pink | Discussion (5)

Os trabalhadores do centro de pesquisa e procriação de pandas gigantes em Chengdu, na China, tiveram ontem um dia de comemoração. Depois do sucesso das últimas reproduções ocorridas no local, cada funcionário pegou um filhotinho no colo e posou para essa foto sensacional. Confira:



Jan
23
By: Pink | Discussion (2)

O babuíno Hamadryas Moja, do zoológico de Nova York, ganhou um presente de seus tratadores nesta semana. Aproveitando a neve que cai sobre a cidade, eles construíram um boneco de neve e rechearam com presentes. Na foto, Moja come um dos amendoins que serviu como botão do casaco do boneco de neve.



Jan
17
By: Pink | Discussion (2)

Cão é abençoado em igreja da cidade espanhola de Madri neste sábado (17).

Donos levaram seus animais a igrejas para celebrar a festa de San Antón, padroeiro local dos animais.



Jan
15
By: Pink | Discussion (2)

O zoológico Lincoln Park, de Chicago, divulgou ontem essa foto de Abóbora, a fêmea negra de Francois’langur, uma espécie de primata original da Ásia e ameaçada de extinção. Ela deu à luz um filhote laranja, que é visto com ela na foto, mas que ainda não tem nome. A equipe do zoo aguarda os testes sobre o sexo do filhote para dar um nome para ele. Ou para ela.



Jan
14
By: Pink | Discussion (3)

Hoje é dia do 12º aniversário da vaca-marinha Gracie, que vive no parque Mundo Submarino de Singapura. A festança teve direito a decoração e um saboroso bolo de algas marinhas, que Gracie devorou rapidamente.

As vacas-marinhas, ou dugong, são parentes asiáticos dos peixes-boi brasileiros e, assim como seus parentes, estão seriamente ameaçados de extinção. Além do aniversário, Gracie e os tratadores comemoram o início do ano do boi do calendário lunar chinês.



Jan
09
By: Pink | Discussion (2)

O agricultor australiano Ernie Crouch, de 73 anos, se surpreendeu quando colheu uma batata que se parece com um bebê, segundo o jornal australiano ”The Mercury”.

Crouch disse ter ficado espantado quando a batata emergiu intacta do solo quando ele arava a terra com o trator em sua fazenda em Grove.
Segundo o agricultor, a batata tem dois braços, duas pernas, cabeça e um nariz pequeno. O vegetal ganhou o nome de “batatinha Tassie”.



Jan
09
By: Pink | Discussion (3)

Esse pequeno “Joey” – como são chamados os filhotes de canguru – é uma das principais atrações do Zoológico do Bronx, em Nova York. Mas ele não é um canguru comum. O bichinho pertence à relativamente rara espécie dos cangurus arborícolas, ou canguru das árvores. Essa espécie vive nas copas das árvores das florestas das montanhas de Queensland, no nordeste da Austrália. Os cangurus das árvores são uma das três únicas espécies de marsupiais – animais que abrigam os filhotes em bolsas localizadas na barriga – que vivem em árvores. Os outros são os coalas e os possuns.



Jan
06
By: Pink | Discussion (2)

A americana Michele Mauldin, de 57 anos, vai encarar nos próximos meses uma tarefa nobre. Vai cuidar do canguru Sydney, de apenas oito meses e meio, que ficou órfão após a morte da mãe, que morava no zoológico de Alamogordo, no estado americano do Novo México. Quando estiver saudável, Sydney vai morar no zoológico de Dallas.

Na foto abaixo, Michele usa uma mamadeira para dar leite a Sydney no campus da Universidade Estadual do Novo México na cidade de Las Cruces.



Jan
04
By: Pink | Discussion (2)

Surya é uma moradora ilustre do Instituto de Espécies Raras e Ameaçadas, em Miami, na Flórida. A macaca orangotango adora colocar roupa de banho de criança para ir à piscina e pilotar um jet ski inflável.

Mas Surya odeia molhar a cabeça. Assim, os responsáveis pelo centro americano deram a ela um colete salva-vidas para que ela não afunde ao cair na água.

Enquanto outros orangotangos do instituto preferem ficar se banhando, Surya não larga o brinquedo. Os visitantes adoram.



Jan
03
By: Pink | Discussion (2)

Na Alemanha e em muitas outras culturas, o porco, ou o leitão, é um símbolo tradicional de boa sorte para o ano-novo. Por isso, é um prato muito apreciado na ceia do réveillon. Como preferimos ver este animal respirando e fazendo pose, preferimos publicar algumas fotos de leitõezinhos do zoológico de Tierpark, em Berlim, para desejar um ótimo 2009 a todos os leitores. Eles são da região de Sichuan, na China. Na primeira foto, parece até que estão se abraçando!



Jan
01
By: Pink | Discussion (2)