•♥Fotos e Curiosidades♥• 
Dec
30
By: Pink | Discussion (2)

A fera dos mares! O assassino dos oceanos! Quem diria, um dos maiores símbolos da ferocidade do reino animal também é capaz de sorrir

Um sorridente tubarão-limão fotografado nas águas limpíssimas de Bahamas, no Caribe, pelo amador Bruce Yates, venceu o prémio de Melhor Fotografia, na categoria Oceanos, do tradicional Windland Smith Rice Awards de 2008, superando outras 20 mil fotos.

Mas que ninguém espere que o tubarão é amistoso e que pode ser levado para casa – que fofo! – como bichinho de estimação. Nem tudo é o que parece ser.

“Embora nessa foto faça parecer que o tubarão esteja sorrindo, isso é só porque ele está se aproximando na tentativa de morder uma pedaço de peixe”, contou ao “Daily Mail” o americano premiado de Seattle.

Bom, esse tipo de tubarão freqüenta também as águas do Brasil… Quem sabe você não tem a sorte de encontrar um exemplar sorrindo? Se ele parecer faminto, não sorria de volta.



Dec
28
By: Pink | Discussion (2)

Em uma foto tirada recentemente no clube de golfe da Flórida, os veterinários acreditavam estar diante de um caso raro de albinismo em um réptil. Mas esse crocodilo de mais de 3 metros de comprimento e 150 quilos, na verdade, ganhou um revestimento branco feito de minerais depois de seu tanque receber água não-tratada acidentalmente.

Bem bonitinho!!! :D



Dec
25
By: Pink | Discussion (2)

Sinta, de 11 anos, deu à luz Natalia nesta quinta-feira (25).
O zoológico Taman Safari abriga atualmente 25 orangotangos.

Orangotango fêmea Sinta, de 11 anos, com o filhote Natalia, no zoológico Taman Safari (Foto: Sigit Pamungkas/Reuters)

Zoológico fica em Pasuruan, na província indonésia de Java (Foto: Sigit Pamungkas/Reuters)



Dec
23
By: Pink | Discussion (2)

Boneco de neve foi colocado no recinto pelo próprio zoológico.
Zôo quer estimular animais a utilizar seus comportamentos naturais.

Gorilla Kelly, de 21 anos, observa um boneco de neve preenchido com alimentos que foi colocado em seu recinto no zoológico de Los Angeles (EUA).  A alimentação faz parte de programa especial do zoológico, que visa ajudar os animais a utilizar os seus comportamentos naturais.



Dec
23
By: Pink | Discussion (2)

Esse bichinho esquisito da foto é um porco-da-terra, conhecido também como orictéropo ou aardvark, que nasceu no dia 8 de dezembro no zoológico de Detroit, nos Estados Unidos. O bebê, que se chama Amani (que quer dizer “paz” em suahili), nasceu com pouco mais de 58 cm da ponta do rabo até o focinho, mas suas orelhas têm incríveis 10 cm. O pior é que os veterinários não sabem o sexo de Amani, e estão realizando testes para determinar se o bebê é macho ou fêmea.



Dec
22
By: Pink | Discussion (2)

Tadinhus hehe

Devido às baixas temperaturas, centro aquece macacos com fogueiras.
Centro fica na cidade de Inuyama, na Província de Aichi (Japão).

Macacos relaxam perto de uma fogueira para se manterem aquecidos na cidade de Inuyama, na Província de Aichi (Japão). O centro pretende manter “lareiras” para os 160 macacos até o final de fevereiro.

Macacos ganharam fogueira para se aquecerem na cidade de Inuyama, na Província de Aichi (Japão).



Dec
21
By: Pink | Discussion (2)

Cheryl Palmer, de Idaho, nos Estados Unidos, deve amar muito os animais. Ela vestiu uma fantasia de Papai Noel canino e posou para fotos ao lado de inúmeros bichinhos, como os que estão em seus braços, nas fotos abaixo. Nem mesmo no intervalo para descanso ela deixou de segurar um cãozinho – uma Chihuahua de quatro anos chamada Petunya (segunda foto).  Em vez de Santa Claus (Papai Noel, em inglês), ela incorporou o Santa Paws – “paws” são patas, em inglês.



Dec
16
By: Pink | Discussion (2)

A equipe do zoológico de Los Angeles está comemorando a boa saúde do filhote Kirrhi, que aparece na foto sendo carregado pela mamãe Georgie. Nascido em 3 de abril, Kirrhi passou seis meses se desenvolvendo na bolsa externa de sua mãe, conhecida como marsúpio, e agora tem aparecido como nova atração para o público do zôo.



Dec
15
By: Pink | Discussion (2)

Um bebê gorila está sendo tratado por veterinários do Jardim Zoológico de San Francisco, nos Estados Unidos, depois de ter sido abandonado por sua mãe.

A mãe-gorila, Monifa, deu à luz na semana passada, mas logo depois do parto, evitou contato com o filhote e não quis nem mesmo olhá-lo nos olhos.

Ele foi o primeiro gorila a nascer no zoológico de San Francisco em uma década.

O bebê ainda não foi batizado e vai depender do tratamento da equipe de veterinários.



Dec
15
By: Pink | Discussion (2)

A pequena cidade de Yamanouchi, na província de Nagano, no Japão, virou atração turística por abrigar águas termais que atraem os chamados “macacos da neve”.

A temperatura próxima de zero grau Celsius na região faz com que os animais tomem banho em bandos nas águas quentes do parque Jigokudani.



Dec
10
By: Pink | Discussion (2)

O urso polar Wilbaer ‘destrói’ seu bolo de aniversário de um ano, feito de peixe e maçã congelados, no zôo da cidade alemã de Stuttgart, nesta quarta-feira (10). Wilbaer, que nasceu e foi criado no zoológico, deve se mudar para a Suécia em 2009.



Dec
09
By: Pink | Discussion (2)

Dois mergulhadores, um vestido de cozinheiro e outro de Papai Noel, dão “cookies” de Natal para uma tartaruga no aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, nesta terça-feira. Os cookies dos animais marinhos, no entanto, não são feitos de massa de biscoito, mas sim de peixe.



Dec
09
By: Pink | Discussion (2)

O zoológico de Atlanta realizou uma cerimônia ontem para divulgar que o filhote de panda nascido em 30 de agosto (foto) se chamará Xi Lan. O nome foi escolhido em meio a sugestões enviadas por 45 mil pessoas de todo o mundo e significa, em chinês, Alegria de Atlanta.

O nome é muito apropriado, levando em conta que Xi Lan, filho de Lun Lun e Yang Yang e irmão mais novo de Mei Lan, de 2 anos, foi o único panda gigante nascido nos Estados Unidos em 2008 e um dos 31 nascidos ao redor do mundo em cativeiro.



Dec
04
By: Pink | Discussion (2)

Uma fotografia em preto e branco feita na Ilha de Santa Helena em 1900 é a chave para a descoberta do animal vivo mais velho do mundo. A imagem, feita durante a Guerra dos Bôeres – em que a Inglaterra anexou os territórios Transvaal e Orange, no nordeste da África do Sul –, mostra o jabuti em um gramado da Ilha de Santa Helena, que fica no sul do Oceano Atlântico.

Batizado de Jonathan por Sir Spencer Davis, governante da ilha em 1930, o jabuti tem uma idade estimada de 176 anos. Quando o animal nasceu, em 1832, o Brasil era uma nação independente fazia apenas 10 anos, e o imperador d. Pedro II era apenas uma criança de sete anos.

Na mesma época, o cientista Charles Darwin fazia a viagem a bordo do HSM Beagle que gerou sua teoria da evolução. Em sua passagem por Galápagos, Darwin encontrou o jabuti Harriet, reconhecido como o animal mais velho do mundo até morrer, em 2005, aos 175 anos de idade.

Segundo um porta-voz do governo da ilha de Santa Helena citado pelo jornal britânico Daily Telegraph, o jabuti é uma propriedade do governo local e vive no gramado da residência oficial da autoridade local. O porta-voz também afirmou que, apesar da idade, Jonathan é bastante ativo e adora ganhar atenção.

O jabuti, que pertence à espécie Testudinipae cytodira, foi trazido das ilhas Seychelles para a Santa Helena já com idade adulta.

As imagens do animal, que fazem parte de uma coleção de fotos da Guerra dos Bôeres, foram vendidas recentemente em um leilão por R$ 14000.



Dec
01
By: Pink | Discussion (2)

Sara, a morsa, roubou a cena em apresentação nesta segunda.
Local reúne animais aquáticos na cidade de Istambul.

Sara, a morsa, faz performance a nesta segunda-feira (1), na cidade turca de Istambul.

Sara participou de show do recém-inaugurado aquário da cidade, que reúne animais aquáticos para exibição.

A morsa mostrou imitações ao lado de seu treinador, o russo Sergiy.



Dec
01
By: Pink | Discussion (2)

Vocês se lembram da Flocke, aquele ursinho polar fêmea linda que nasceu em um zoológico da Alemanha em dezembro do ano passado e encantou o mundo? Pois ela ganhou dois irmãozinhos no dia 21 de novembro. Vera, a mamãe orgulhosa, está sendo vigiada com uma câmera desde antes do parto.

Mas os veterinário ainda não sabem se os filhotes irão sobreviver. Ursos polares podem rejeitar (o que aconteceu com Flocke) ou comer os recém-nascidos se eles se sentem incomodados durante as primeiras semanas do nascimento dos ursinhos… Por isso, Vera foi colocada em um lugar bem tranqüilo, para que seus filhotes sobrevivam e fiquem bonitões como Flocke, que já tem quase um ano. Estamos torcendo!

O pai dos filhotes é o mesmo pai de Flocke, Felix. Depois de algumsa semanas de ter dado à luz a Flocke, Vera já estava pronta para namorar novamente. Enquanto ainda não temos fotos dos novos irmãozinhos de Flocke, matamos a saudade desse ursinho fofo com uma retrospectiva da sua vida.



Dec
01
By: Pink | Discussion (2)

Nossa.. coincidência!
Outro dia mesmo comentei sobre isso heim??

Um estudante chinês pulou a cerca da área reservada a pandas de um zoológico da cidade de Guilin e foi atacado por um animal. Yangyang, um panda que ficou muito assustado com a presença estranha do garoto Liu, avançou e machucou o visitante nos braços e pernas. O estudante foi socorrido por funcionários do zoológico, que também acalmaram o bichinho. No hospital, Liu falou à imprensa. “Yangyang é tão fofinho que eu quis acariciá-lo. Não esperava que ele fosse me atacar.”

É bem provável que 99% dos visitantes do zoológico tenham vontade de afagar esse urso especial. Afinal, ele é tão gracioso! Mas é preciso tomar cuidado, porque pandas são animais selvagens e podem se tornar extremamente imprevisíveis e agressivos – ainda que sejam uma fofura! As fotos abaixo podem comprovar.