•♥Fotos e Curiosidades♥• 
Feb
17
By: Pink | Discussion (2)



Feb
09
By: Pink | Discussion (2)

Do Globo Amazônia, em São Paulo

Assim como ocorre com o ser humano, vários animais nascem com um problema que impede a produção da melanina, pigmento colorido que protege a pele do sol. O fenômeno é conhecido como albinismo, e ocorreu com duas tartaruguinhas na reserva de Abufari, no estado do Amazonas.

Por serem facilmente avistadas por seus predadores, tartarugas albinas serão criadas por um ano em cativeiro, até atingirem um tamanho em que não sejam mais tão vulneráveis. (Foto: ICMBio/Divulgação)



Dec
09
By: Pink | Discussion (2)

Dois mergulhadores, um vestido de cozinheiro e outro de Papai Noel, dão “cookies” de Natal para uma tartaruga no aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, nesta terça-feira. Os cookies dos animais marinhos, no entanto, não são feitos de massa de biscoito, mas sim de peixe.



Dec
04
By: Pink | Discussion (2)

Uma fotografia em preto e branco feita na Ilha de Santa Helena em 1900 é a chave para a descoberta do animal vivo mais velho do mundo. A imagem, feita durante a Guerra dos Bôeres – em que a Inglaterra anexou os territórios Transvaal e Orange, no nordeste da África do Sul –, mostra o jabuti em um gramado da Ilha de Santa Helena, que fica no sul do Oceano Atlântico.

Batizado de Jonathan por Sir Spencer Davis, governante da ilha em 1930, o jabuti tem uma idade estimada de 176 anos. Quando o animal nasceu, em 1832, o Brasil era uma nação independente fazia apenas 10 anos, e o imperador d. Pedro II era apenas uma criança de sete anos.

Na mesma época, o cientista Charles Darwin fazia a viagem a bordo do HSM Beagle que gerou sua teoria da evolução. Em sua passagem por Galápagos, Darwin encontrou o jabuti Harriet, reconhecido como o animal mais velho do mundo até morrer, em 2005, aos 175 anos de idade.

Segundo um porta-voz do governo da ilha de Santa Helena citado pelo jornal britânico Daily Telegraph, o jabuti é uma propriedade do governo local e vive no gramado da residência oficial da autoridade local. O porta-voz também afirmou que, apesar da idade, Jonathan é bastante ativo e adora ganhar atenção.

O jabuti, que pertence à espécie Testudinipae cytodira, foi trazido das ilhas Seychelles para a Santa Helena já com idade adulta.

As imagens do animal, que fazem parte de uma coleção de fotos da Guerra dos Bôeres, foram vendidas recentemente em um leilão por R$ 14000.



Sep
08
By: Pink | Discussion (2)

O jabuti chamado Sadie e o veado selvagem conheceram-se no centro Dotty Cooper para animais abandonados, nos Estados Unidos, e desde então surgiu uma amizade no mínimo peculiar. Segundo o responsável pelos animais, o jabuti até ensinou seu amigo a comer!



Aug
03
By: Pink | Discussion (0)

blog_tartaruga1.jpg

Três filhotes de tartaruga-estrela-birmanesa (Geochelone platynota), uma espécie seriamente ameaçada de extinção, nasceram no Zoológico de San Diego, nos Estados Unidos. Os ovos da tartaruguinha, que dificilmente se reproduz em cativeiro, eclodiram em dias diferentes na semana passada. E os biólogos do zoológico têm mais a comemorar: há ainda outros ovos da espécie para serem chocados. Nativa de Mianmar, onde quase desapareceu por causa da caça, a Geochelone platynota tem muitas semelhanças com o jabuti brasileiro.  

63emo_messbrasil1.gif



Nov
02
By: Pink | Discussion (1)

 

Morre tartaruga com mais de 100 anos
Um morador da província chinesa de Hainan a encontrou sem vida.Veterinários ainda não sabem a causa da morte do animal.

 

Veterinários examinam o casco de uma tartaruga que deve ter mais de 100 anos e foi encontrada morta na província chinesa de Hainan. Ainda não se sabe o que a levou à morte.



Nov
01
By: Pink | Discussion (1)

Ambientalistas advertem que as tartarugas de esporas africanas estão em risco de extinção. Antigamente, as tartarugas podiam ser vistas por toda África. Agora, raramente são vistas fora de reservas de proteção ambiental. Como são lentas, elas se tornam presas fáceis quando estão soltas nos campos. E para a população rural pobre, a carne rica em proteínas pode ser difícil de resistir.As tartarugas também são utilizadas na medicina traditional africana. Além disso, estão sendo ameaçadas pelo crescimento das cidades e pela abertura de novas estradas.Outra ameaça vem das mudanças climáticas. Com a seca, os animais não têm mais grama para comer. Há anos, ambientalistas têm tentado salvar a espécie, mas com pouco sucesso. Um século atrás, havia até 10 milhões destes gigantes pré-históricos. Hoje, restam apenas 50 mil. As tartarugas de esporas podem viver até 150 anos e quando adultas, podem pesar até 100 quilos.