•♥Fotos e Curiosidades♥• 
Feb
06
By: Pink | Discussion (2)

Uma múmia que ficou lacrada nos últimos 80 anos, com medo de ser danificada, finalmente pôde ser observada por pesquisadores americanos, graças a um avanço da medicina. Um novo aparelho de tomografia computadorizada em 3D, que foi originalmente projetado para ajudar a diagnosticar pacientes, permitiu que arqueólogos da Universidade de Chicago enxergassem o interior do sarcófago e encontrassem os restos de uma mulher com quase 3.000 anos.

A urna foi mantida intacta e lacrada pelos curadores do Museu Oriental da Universidade de Chicago por mais de 80 anos. Eles sempre relutaram em examinar a múmia com mais profundidade para não colocar em risco o valor histórico da descoberta e os adornos do sarcófago.

Os restos pertenciam a Meresamun, supostamente uma sacerdotisa em um templo em Tebas em 800 a.C. Os cientistas acreditam que as imagens tridimensionais obtidas pelo aparelho, fabricado pela empresa holandesa Philips, permitirão entender melhor sua vida, suas atividades e sua posição na antiga sociedade egípcia.

Urna contendo a múmia é colocada no aparelho de imageamento (Foto: Philips/Divulgação)

Equipamento permite visualização tridimencional do conteúdo da urna (Foto: Philips/Divulgação)



Aug
08
By: Pink | Discussion (1)

CRUUUUUUUUUUUUZESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

O que se passa com essas criaturas? No novo Audubon Insectarium, orçado em US$ 25 milhões e inaugurado aqui em junho, você pode observar cupins de Formosa atacando uma reprodução de madeira da paisagem de Nova Orleans (como se a cidade não tivesse problemas o suficiente), pode enfiar sua cabeça em uma cúpula transparente dentro de um armário de cozinha cheio de baratas gigantes ou observar besouros de estrume se deliciarem com um monte de dejetos. Depois, você pode participar da mais brilhante atividade interativa do museu, entrando na fila de visitantes ansiosos e prontos para mastigar um punhado de grilos fritos crocantes.

 01525084100.jpg

 

Bolinhos de arroz com grilos são um dos pratos oferecidos depois do passeio

01525083700.jpg



Jul
05
By: Pink | Discussion (1)

O novo museu de cera de Berlim, que abre suas portas para o público no sábado (5), vem sendo criticado por expor uma estátua de Adolf Hitler, em numa réplica do bunker em que passou seus últimos dias de vida. Críticos disseram que é inapropriado expor o ditador nazista, que lançou a 2ª Guerra Mundial e ordenou o extermínio dos judeus na Europa, ao lado de estátuas de celebridades, popstars, estadistas mundiais e heróis do mundo esportivo. Na Alemanha, é ilegal expor símbolos nazistas ou obras de arte que glorifiquem Hitler, e a seção dedicada a Hitler é protegida por cordão de isolamento, para que pessoas não possam posar para fotos ao lado dele.

 

01501687900.jpg
O Museu de Cera de Berlim tem ainda réplicas de Einstein, George W. Bush e Madonna, entre outras

 

01501689000.jpg
Cerca de 25 trabalhadores passaram quatro meses produzindo a figura de Hitler, usando 2.000 fotos e materiais de arquivo e baseando-se também no modelo exposto no Madame Tussauds de Londres

 

01501688800.jpg
Os grandes nomes da música alemã estão presentes do museu: à esquerda, Johann Sebastian Bach, e à direita, Ludwig van Beethoven



Jun
03
By: Pink | Discussion (2)

01480119000.jpg

O Museu Nacional da Ciência de Tóquio, no Japão, faz sucesso com a exposição “A ciência dos aliens”, que já atraiu mais de 100 mil visitantes. Criaturas esquisitas poderão ser vistas ainda até dia 16 de junho. Uma das atrações é a reprodução de um alienígena supostamente resgatado em Roswell, Novo México (EUA), em 1947. (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

 

01480119200.jpg

A exposição também mostra aos visitantes criaturas “ilustres” do cinema, como a rainha que produzia monstros em série, cujo sangue era ácido. Esse aliens atormentaram a tentente e piloto Ellen Ripley (protagonizada por Sigourney Weaver) por quatro filmes consecutivos. (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

 

 

5736emo-messbrasil.gif



May
29
By: Pink | Discussion (2)

O Museu Melbourne, na Austrália, abriu exposição com 15 dinossauros articulados, com esqueletos completos, e mais 130 peças do tempo das cavernas. A exposição atrai, em especial, crianças.

014770871-ex00.jpg



Nov
04
By: Pink | Discussion (0)

 

A múmia do faraó Tutancâmon foi tirada de seu sarcófago e revelada ao público pela primera vez na história neste domingo (4).A partir de agora, a múmia ficará em uma urna transparente, protegida da poeira, da umidade e com controle de temperatura.
“Com a colocação da múmia na urna, mandamos o rei dourado à vida eterna”, disse Zahi Hawass, secretário-geral do Conselho Supremo de Antigüidades egípcio e patrocinador deste projeto.

A múmia do “faraó-menino” tem o nariz chato, os dentes pronunciados e a cabeça redonda, segundo puderam constatar a mídia internacional reunida para assistir à transferência histórica.
Este domingo marca o aniversário de 85 anos da descoberta da múmia pelo arqueólogo britânico Howard Carter.

Várias televisões gravaram o momento da transferência e um telão situado fora da câmara mortuária mostrou as imagens. A cerimônia foi reservada à imprensa.

Arqueólogos retiram tecido que envolvia múmia do faraó-menino e revelam seu rosto. Público terá acesso à nova urna, que é transparente, a partir de segunda-feira (5).