O zoológico da cidade de Basileia, na Suíça, rejeitou nesta sexta-feira (13) os temores de que um filhote de hipopótamo poderia ser transformado em comida para os tigres, devido à falta de espaço. O zoo havia anunciado que se não encontrasse uma nova casa para o bebê, essa seria uma possível solução. Farasi nasceu em seis de novembro de 2008 e rapidamente se tornou uma das principais atrações do parque suíço, junto com sua mãe, Helvetia. Depois que protestos foram organizados pela internet, o zoológico voltou atrás e afirmou que Farasi vai permanecer em Basileia até que um outro lugar seja encontrado.
Ohhh coitadico!!!!!!!!!!!!
Boa parte dos turistas que viajam à África procura os safáris para ter contato, mesmo que de longe, com animais selvagens de todo o tipo. Mas quem nunca imaginou poder fazer carinho, brincar e até montar em um hipopótamo? Pois é, o pescador camaronês Liman Boucar Souaibou conseguiu.
Há 16 anos, o pescador domesticou a fêmea das fotos abaixo, que ganhou o nome de África, e virou atração turística na cidade de Garoua, no norte dos Camarões. Para brincar com África, porém, é preciso ter coragem. Ela pesa quatro toneladas.
Monifa é o novo filhote de hipopótamo do Taronga Zoo, em Sydney, Austrália. Seu nome em nigeriano significa “eu sou sortuda”, e combina perfeitamente com a história de Monifa, que em seu primeiro dia de vida não conseguia sugar o leite de sua mãe, mas depois superou esse obstáculo e hoje é paparicada por todos do zoológico! Confira abaixo as fotos de seu banho.
Ursa polar Anoki, de 11 anos, brinca no zôo de Maryland nos EUA
O urso Sandro se refresca na piscina enquanto degusta frutas congeladas, em zoológico da Roma
Um hipopótamo espera sua refeição em zôo da Alemanha, onde acontecem os jogos olímpicos animais
Coruja de apenas cinco semanas segura rato morto com o bico no zôo de Eberswalde, na Alemanha
Colocarei aqui as fotos que mais gostei, e no final, o link que poderão ver todas as outras que também são lindíssimas
Tubarão-tigre devora tubarão-de-focinho-negro em tanque da Coréia do Sul
Jacaré-do-pantanal albino no Aquário de São Paulo; espécie não tem pigmentação
Hipopótamo nada em tanque em Tampa, EUA
Tubarão no aquário permantentedo Shopping Mall of América, nos EUA
Peixe com outro na boca é visto em aquário no Alasca, nos EUA
Homem vestido de Papai Noel alimenta peixes em aquário de Xangai, China
Peixes Eumicrotremus Pacificus se agarram a um balão em Tóquio
amei esses peixinhos
e claro que não poderia faltar a beluga!!
Baleias belugas são atração em Aquário de Vancouver, no Canadá
Para ver as outras fotos click no link abaixo
http://bichos.uol.com.br/album/aquarios_pelo_mundo_album.jhtm
Leão marinho da Califórnia mostra que sabe pegar um peixe no zôo de Nuremberg
Será que ele esperava mais que uma pêra? O hipopótamo caprichou no bocão na hora do lanche no zôo da Ucrânia
Urso polar desfruta do mergulho refrescante no zôo de Budapeste, na Hungria
Foto divulgada por zôo australiano mostra o ursinho malaio explorando a paisagem da sua toca em Perth Zôo
Lindus
hehe q coisa!
Câmeras instaladas em florestas da Libéria, no oeste da África, capturaram imagens de hipopótamos pigmeus, uma espécie rara que se acreditava ter sido dizimada pelo desmatamento, pela caça ilegal e pela guerra. Uma equipe liderada pelo Zoological Society of London viajou à Libéria em busca de sinais de sobrevivência do mamífero, de hábitos ainda pouco conhecidos.
Três dias após instalar as câmeras escondidas na floresta, a equipe de zoólogos se surpreendeu com o registro de imagens do animal.
Ben Collen, do Zoological Society of London, disse que, apesar das provas de que a espécie não foi extinta, ainda há a preocupação com a sobrevivência dos pequenos hipopótamos, que enfrentam as ameaças do desmatamento e de caçadores.
Miniatura O hipopótamo pigmeu parece uma miniatura do hipopótamo comum. Com aproximadamente 75 cm de altura 180 kg de peso, o animal seria mais solitário e habituado a viver nas florestas e não na água.
Segundo os especialistas, menos de três mil hipopótamos pigmeus permanecem em seu habitat natural, localizado em florestas da Libéria, Serra Leoa e Guinéa.
Com apenas 10% das florestas ainda preservados, os hipopótamos pigmeus vivem sob constabnte ameaça. O que talvez seja o fator mais impressionante é que eles tenham sobrevivido a duas longas e brutais guerras civis na Libéria.
Rebeldes, soldados e milhares desabrigados caçavam animais na floresta para matar a fome.
Apesar de a guerra já ter terminado, o desafio, segundo os especialistas, será combater a caça e o desmatamento ilegais, que continuam colocando a vida desses raros animais em risco.