•♥Fotos e Curiosidades♥• 
Jul
06
By: Pink | Discussion (2)

Graças à internet, perguntas do tipo “Como era a abertura daquela série?” podem ser encerradas rapidinho. É só navegar em sites como o YouTube para passar horas mergulhado na nostalgia. Pra facilitar a sua vida, o Séries Etc. fez uma divertida pesquisa e listou algumas aberturas bacanas para você! Basta clicar no nome das séries abaixo para assistir aos vídeos. De brinde, ainda tem uma galeria de fotos caprichada ao lado. Que tal?

“Espaço, a fronteira final… Essas são as viagens da espaçonave Enterprise”. Estamos falando de “Jornada nas Estrelas”, claro. É possível conferir a abertura assim mesmo, dublada no português dos anos 60. É de dar arrepio em qualquer fã de ficção científica.

Da mesma época vem outra série histórica: “Perdidos no Espaço”, cuja abertura é feita na animação da época, tosquíssima para os padrões de hoje, mas não menos divertida! Por falar em “defeitos especiais” hilários, a seqüência inicial de “Spectreman” envelheceu mal, mas quem curtiu a série na infância não liga a mínima para isso, lógico.

“A Feiticeira” é divertida de ver até hoje, graças ao desenho animado bonitinho da abertura. E a música-tema gruda no ouvido fácil, fácil…

Passando para a década de 70, muitas garotas brincaram de imitar “As Panteras” na televisão. Fica ainda mais interessante conferir a abertura dublada, com pérolas como “Essas panterinhas entraram para a academia de polícia”.

Outra série popular entre as meninas era a “Mulher Maravilha”, conhecida pela giradinha que marcava a transformação da enfermeira Diana na super-heroína. Enquanto isso, os meninos da época curtiam o “Incrível Hulk”. A abertura em português mostra o pacato Bruce Banner avisando “você não vai querer me ver nervoso” e se transformando no gigante verde. Detalhe: todas as roupas se rasgavam na transformação, menos as calças…

Nos populares e cultuados anos 80, era tanta série boa que fica difícil escolher por onde começar. Que tal conferindo a abertura original e dublada das aventuras de Maddie Hayes e David Addison? Repare só como o Bruce Willis era charmosão e a Cybill Shephard estava bonitona em “A Gata e o Rato”

Se a sua praia era aventura, então certamente você se lembra do “Esquadrão Classe A” liderado pelo Hannibal e formado pelo maluco Murdock, o fortão B.A. e o galã Cara de Pau. A música-tema da série era inesquecível. Também não dá para esquecer do homem capaz de criar uma bomba com chocolate e chiclete: MacGyver, o protagonista de “Profissão: Perigo”

O carrão K.I.T.T vai até ganhar nova versão, mas enquanto ela não chega por aqui, vale conferir o estilão do David Hasselhoff como Michael Knight na seqüência original da “Super Máquina” e comparar com sua interpretação de salva-vidas Mitch, correndo em câmera lenta junto com a Pamela Anderson (na época, Pamela Lee!) na clássica abertura de “S.O.S Malibu”.

Para fechar essa pequena amostra do que se pode encontrar na internet, a gente relembra o astro Johnny Depp iniciando na TV na ótima “Anjos da Lei” e seu tema no estilo pop-grudento da época. Por fim, a divertidíssima comédia de ação “Super-Herói Americano”, cujo protagonista vai aparecer em “Heroes”. Assista e cante com a gente: “Believe it or not, I’m walking on air…”

as_panteras.JPGfeiticeira.JPGincrivel_hulk.JPGmacgyver.JPGperdidos_no_espaco.JPGsos_malibu.JPGspectreman.JPGstar_trek.JPGsuper_maquina.JPG



Jul
05
By: Pink | Discussion (1)

Larry Harmon, que interpretou o palhaço Bozo por décadas e licenciou o nome para outros Bozos ao redor do mundo, morreu nesta quinta-feira (3) aos 83 anos de falha cardíaca. A informação foi confirmada à Associated Press pelo assessor de Harmon, Jerry Digney.

015014526-ex00.jpg

Os Bozos no Brasil

Na TV brasileira, o Bozo chegou em 1980, quando a emissora TVS-Record, de Silvio Santos, comprou a marca e estreou seu programa. O humorista Wandeko Pipoca foi escolhido pelo próprio Larry Harmon para interpretar a versão brasileira do palhaço.

Com o sucesso do personagem, em 1983 outros cinco atores, Manoel Duarte, Luís Ricardo, Caio Machado, Edílson Oliveira da Silva e Arlindo Barreto, foram contratados pela emissora – que virou o atual SBT – para o papel do Bozo.  O programa do Bozo terminou em 1991 com a morte de Décio Roberto, último ator a encarnar o palhaço no Brasil.

bozo.jpg